CRN-8 Itinerante em Ponta Grossa

CRN-8 Itinerante em Ponta Grossa

Na semana de 11 a 15 de julho, o Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8) realizará o CRN-8 Itinerante na região de Ponta Grossa. O objetivo é promover o fortalecimento institucional, com a descentralização das ações e o incremento da visibilidade do CRN-8 junto a Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética, bem como a toda a sociedade.

Fiscalização

A FISCALIZAÇÃO do CRN-8 será realizada na mesorregião durante a semana do CRN-8 Itinerante. Serão fiscalizados as escolas, hospitais e Instituição de Longa Permanência para Idosos, tanto públicos, quanto privados. Ao todo, 14 municípios serão visitados pelas fiscais: Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Palmeira, Jaguariaíva, Arapoti, Pirai do Sul, Sengés, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia – IBGE, MESORREGIÃO é uma subdivisão dos estados que congrega diversos municípios de uma área geográfica com similaridades econômicas e sociais. Foi criada pelo IBGE e é utilizada para fins estatísticos e não constitui, portanto, uma entidade política ou administrativa.

Palestras aos nutricionistas e TNDs

Local – Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Ponta Grossa

Rua Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, 510 – Oficinas, Ponta Grossa

Palestras – 14 de julho a tarde:

  • 14 horas – Prática clínica: como a nutrição pode auxiliar nos distúrbios mentais e emocionais? Com a nutricionista Dra. Letícia Mazepa 
  • 15 horas – Organização do serviço de alimentação no ambiente escolar com a nutricionista Dra. Veridiane Sirota

IMPORTANTE – PARA RECEBER O CERTIFICADO, IMPRESCINDÍVEL PREENCHER O FORMULÁRIO – ACESSE AQUI

Ação Política

Com o objetivo de fortalecer as ações do CRN-8 junto aos municípios, os conselheiros se reunirão com representantes políticos da região e entidades para debater assuntos relacionados à nutrição da população. Entre os assuntos destaca-se o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a cartilha “Mais Saúde para seu Município” que será entregue às autoridades locais.

Prefeitura de Ponta Grossa – 14 de julho – Vigilância Sanitária do Município de Ponta Grossa às 09:30 horas horas, com o Coordenador Sr. Isaias Montes Filho.

Às 11 horas, com a Prefeita Sra. Elizabeth Silveira Schmidt, em conjunto com o os Secretários de Educação, Saúde, Assistência Social e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município.

Prefeitura de Carambeí – no dia 15 de julho, às 09 horas, com a Prefeita Sra. Elisangela Pedroso de Oliveira Nunes, em conjunto com as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social do município

CRN-8 nas Instituições de Ensino Superior – IES

Durante o CRN-8 Itinerante também será realizado o Programa CRN-8 nas IES. O objetivo é aproximar os estudantes do Conselho e levar informações importantes acerca da prática profissional. A palestra será realizada no dia 14, às 19 horas na Cesumar.