CRN-8 comemora dia do Técnico em nutrição e Dietética

terça, 26 de junho de 2018 às 19:00:00
Dia do TND - Curitiba

O dia do TND foi comemorado em Curitiba e Londrina 

O CRN-8 comemorou o Dia do Técnico em Nutrição e Dietética (TND) com a palestra "Desenvolvendo o melhor em mim", com o psicólogo Paulo Penha de Souza Filho CRP-8 13139, na Sede do CRN-8. Em Londrina o CRN-8 também realizou uma Palestra, esta sobre inscrição no Conselho e as atribuições do TND, com a nutricionista e conselheira Tatiana Marin CRN-8 1727, realizada no Colégio Polivalente.

O Dia do Técnico em Nutrição e Dietética (TND) foi instituído com a criação do primeiro curso da profissão no Brasil, que ocorreu no ano de 1961. Os próprios técnicos escolheram a data, 27 de junho, durante a realização do primeiro evento comemorativo a data, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul), em 27 de setembro de 2002, na Assembleia Legislativa de São Paulo.
O TND atua sob a supervisão do nutricionista para promover, manter e recuperar a saúde humana, através de atividades relacionadas a alimentação e nutrição, ocupando cada vez mais posições em setores de saúde, área de mercado que vem crescendo a cada ano.