Biblioteca

POLÍTICAS PÚBLICAS DE INSERÇÃO DO NUTRICIONISTA

Uma ferramenta elaborada com o objetivo de instrumentalizar os nutricionistas na área de atuação de Nutrição em Saúde Coletiva, conforme Resolução do Conselho Federal de Nutrição (CFN) nº 600, promovendo o acesso à informação, às atribuições do profissional e à inserção nas Políticas Públicas.

MANUAL ORIENTATIVO PARA REPRESENTANTE DO CRN8

O Manual Orientativo para o Representante do CRN-8 nos Órgãos de Controle Social tem com o objetivo de orientar e alinhar a atuação dos representantes, refletindo a visão do CRN-8 sobre o papel fundamental que eles desempenham.

GUIA DE ATIVIDADE FÍSICA PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA

O Guia de Atividade Física para a População Brasileira traz as primeiras recomendações e informações do Ministério da Saúde sobre atividade física para que a população tenha uma vida ativa, promovendo a saúde e a melhoria da qualidade de vida.

VIGITEL
BRASIL 2021

Esta edição traz os resultados pontuais relativos ao ano de 2021 e atualiza a frequência e a distribuição dos principais indicadores acerca da carga das doenças crônicas e seus fatores de risco e de proteção associados. A análise de tendência temporal dos indicadores será abordada em publicações específicas, divididas de acordo com cinco temáticas: i) tabagismo e consumo abusivo de álcool; ii) morbidade referida e autoavaliação de saúde; iii) estado nutricional e consumo alimentar; iv) prática de atividade física; e v) prevenção do câncer feminino.

IV ENCONTRO NACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Ressignificação das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN): consolidação e inovações necessárias à formação de qualidade do nutricionista (Relatório Final).

 

MANUAL DE FISCALIZAÇÃO SISTEMA CFN/CRN

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) institui o Manual de Fiscalização do Sistema CFN/CRN, importante instrumento técnico de referência direcionado às equipes de fiscalização e conselheiros. 

GUIA DE NUTRIÇÃO VEGANA PARA ADULTOS

O Guia de Nutrição Vegana para Adultos da União Vegetariana Internacional foi desenvolvido pelo Departamento de Medicina e Nutrição, da União Vegetariana Internacional (IVU), com o propósito de oferecer informações cientificamente embasadas que sirvam de referência para condutas médicas e nutricionais no mundo inteiro.

GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA

O Guia Alimentar para a População Brasileira se constitui como instrumento para apoiar e incentivar práticas alimentares saudáveis no âmbito individual e coletivo, bem como para subsidiar políticas, programas e ações que visem a incentivar, apoiar, proteger e promover a saúde e a segurança alimentar e nutricional da população.

CÂMARA TÉCNICA DE
POLÍTICAS PÚBLICAS

Este documento representa um esforço coletivo e colaborativo de representantes técnicos NUTRICIONISTAS de instituições de ensino superior nas esferas pública e privada, da gestão pública estadual e municipal em estratégias e programas basilares da promoção e de controle social de políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e de saúde, agricultura/abastecimento e educação, que participam dos Grupos de Trabalhao (GTs)
estabelecidos por essa Câmara Técnica, em diálogo com seus pares.

 

GUIA DE PRINCÍPIOS DE ÉTICA E CONDUTA PARA ACADÊMICOS DE NUTRIÇÃO

Diretrizes essenciais para a conduta ética no âmbito acadêmico e que facilitarão sua transição e ingresso na vida profissional.

 

 

NUTRIBOOK:
RECEITAS PRÁTICAS
E SAUDÁVEIS

As receitas sugeridas nesta publicação foram preparadas e testadas por nutricionistas de associações estaduais de nutrição filiadas à ASBRAN.

 

 

 



GUIA ALIMENTAR PARA CRIANÇAS BRASILEIRAS MENORES DE 2 ANOS

Recomendações e informações sobre alimentação de crianças nos dois primeiros anos de vida. Este Guia é uma versão resumida que tem como objetivo apoiar e incentivar as recomendações sobre aleitamento materno e introdução da alimentação complementar adequada e saudável no dia a dia.

BRANDING E ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA NUTRICIONISTAS

Palestra com Sérgio Czajkowski Jr – @sergioczaj

Professor nos cursos de Administração, Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Marketing e Comunicação. Coordenador do grupo de Pesquisa “Marketing e Negócios Digitais – A Sociedade da Informação e as novas Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação aplicadas ao Marketing de Varejo. Atua nas disciplinas de Marketing – Branding e Estratégias Digitais.