Recebimento e emissão de documentação profissional de Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética referente a: inscrições novas, transferências reativação de inscrições, baixas e cancelamentos e inscrições secundárias (oriundas de outros estados).
Fiscalização e orientação profissional a Nutricionistas e Técnicos em Nutrição Dietética. Fiscalização e orientação de Pessoas Jurídicas (PJs) com emissão e entrega do Termo de Visita à pessoa física/pessoa jurídica (PF/PJ). Análise de pedidos de nutricionistas para assumir Responsabilidade Técnica (RT). Análise, homologação e emissão de documentos de empresas para participação em licitações públicas. Recebimento de denúncias para apuração.
Gestão do capital humano do CRN-8 (RH), como frequência, pagamento, férias, entre outros. Compras (materiais, equipamentos), almoxarifado, patrimônio e manutenção de bens e móveis. Elaboração de licitações internas e serviços gerais. Emissão de boletos, cobrança e parcelamento de anuidades.
Assistência jurídica ao CRN-8 (Setores, Diretoria, Plenária e Comissões), emissão de pareceres, representação do Conselho em instâncias jurídicas pertinentes.
Elaboração e implementação das estratégias de comunicação do CRN-8. Atualização do site da organização, redação, diagramação e distribuição de boletins eletrônicos, informativos e outras comunicações direcionadas ao público interno e externo. Coordenação de campanhas publicitárias e de comunicação para eventos promovidos pela instituição e assessoria de imprensa.
Representação em eventos públicos, políticos e sociais promovidos por órgãos públicos e entidades ligadas à nutrição. Desenvolvimento de tarefas que demandem a mobilização de representantes públicos e da sociedade civil. Promoção de canais de comunicação com a finalidade de fortalecer as relações no âmbito da profissão. Apoio técnico ao Plenário, Diretoria e Comissões, Câmara Técnica e Grupos de Trabalho. Diálogo constante com entidades, organizações setoriais e conselhos profissionais.
Administração dos setores de Cadastro, Secretaria e Administrativo/Financeiro. Apoio direto à Diretoria, Plenário, Comissões e Delegacia nas questões administrativas. Acompanhamento das ações dirigidas às compras, informática e licitações.
Desenvolvimento de atividades técnicas, relacionadas à orientação e à disciplina do exercício profissional.
Apoio técnico ao Plenário, Diretoria e Comissões, Câmara Técnica e Grupos de Trabalho.
A comissão atua em todas as ações de comunicação do CRN-8. É responsável por coordenar a realização de eventos e pela criação e atualização da página inicial da instituição. Monitora e articula contatos com a imprensa para divulgar ações da regional e dos profissionais por meio de releases e sugestões de pauta. Supervisiona a criação e produção de toda a comunicação visual e publicitária da Regional.
É responsável pela apuração das transgressões de natureza ética. Apreciação dos processos disciplinares. Convocação dos profissionais para esclarecimentos. Encaminhamento dos processos ao Plenário para julgamento.
Elaboração da política de fiscalização. Coordenação das atividades referentes à fiscalização de pessoas físicas (PFs) e jurídicas (PJs). Elaboração das instruções para o exercício da fiscalização de acordo com os fundamentos legais pertinentes. Emissão de pareceres.
Acompanhamento e assessoria no processo de formação dos futuros nutricionistas. Parcerias com Instituições de Ensino e outras entidades na melhoria da qualificação profissional. Organização de eventos visando o aperfeiçoamento cultural e profissional.
Convocação, processamento e julgamento de licitações em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade, probidade administrativa, e vinculação do instrumento convocatório. Todos os atos e procedimentos da Comissão de Licitação estão subordinados ao regime da Lei de Licitações (8.666/93) e suas atualizações.
Realiza o acompanhamento financeiro do Conselho. Apreciação dos comprovantes de despesas e sua autorização para pagamento. Verificação e pareceres sobre os balancetes, balanços e orçamentos. Apreciação e pareceres sobre os pedidos de reformulação orçamentária. Fiscalização periódica dos serviços de Tesouraria e Contabilidade. Acompanhamento e cumprimento das exigências do TCU (Tribunal de Contas da União).
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