CRN-8 PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

CRN-8 PARTICIPA DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Para comemorar o “Dia Mundial da Alimentação”, o Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8) aplicou o questionário “Você Sabe como está sua alimentação?”, com base no Guia Alimentar para a População Brasileira. Desenvolvido pela nutricionista Kamila Tiemann Gabe, com orientação da Profª. Dra Patrícia Constante Jaime e divulgado pelo Ministério da Saúde, a pesquisa tem o objetivo de saber como as pessoas estão se alimentando e foi realizada por acadêmicos de nutrição, durante o evento realizado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Curitiba, na Boca Maldita, Centro de Curitiba. O questionário também pode ser respondido no site

Além da pesquisa, na ocasião, foram oferecidos serviços de saúde; orientações alimentares e para prática de atividade física; jogos educativos sobre segurança alimentar; e ensinamento de como aproveitar melhor os alimentos.

Participaram a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Fundação Cultural de Curitiba e a Casa da Memória, Sesc, Ceasa-Curitiba, Emater, Iapar, Fundação de Assistencia Social (FAS), Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.