CRN-8 comemora dia do TND com funcionárias ingressas por concurso público

CRN-8 comemora dia do TND com funcionárias ingressas por concurso público

Desde novembro de 2021 o CRN-8 conta com funcionárias que ingressaram na autarquia por meio de concurso público realizado pelo Instituto Quadrix. A vaga de “Assistente Técnico em Nutrição e Dietética Júnior” foi preenchida nos setores de Cadastro, Pessoa Jurídica, Compras e Ética.

No dia 27 de junho, comemora-se o dia do Técnico em Nutrição e Dietética (TND). Este dia foi instituído com a criação do primeiro curso da profissão no Brasil, que ocorreu no ano de 1961. O TND atua sob a supervisão do nutricionista para promover, manter e recuperar a saúde humana, por meio de atividades relacionadas à alimentação e nutrição.

O CRN-8 parabeniza esses profissionais pelo empenho e dedicação nos serviços que prestam à população, por meio da promoção da alimentação adequada e saudável. E, neste ano, vamos comemorar em companhia das TNDs que ingressaram por meio do concurso público realizado pelo Instituto Quadrix. Parabéns!

Acolhida

Carla Maria Becker Roque ingressou no setor de Pessoa Jurídica. Quando abriu o concurso ainda não tinha se formado, mas com muita fé, começou a estudar para que desse tempo de sair o certificado no momento certo. “Eu vi no Curso Técnico em Nutrição e Dietética uma oportunidade de reciclagem profissional em uma área que sempre me interessou muito. Já prestei outros concursos antes que eram de ampla concorrência e fiquei muito feliz quando pude participar de um concurso para minha área específica de formação”.

Para Carla, trabalhar no CRN-8 é contribuir para a ampliação da participação de nutricionistas e TNDs junto às empresas, pois quem mais vai se beneficiar disso serão os consumidores e clientes. “Me senti acolhida pela equipe do CRN-8 e, apesar do pouco tempo de atuação, espero, em breve, estar contribuindo plenamente”.

Adquirir novos conhecimentos

No mesmo setor também ingressou Ana Carolina Mendes Freitas, que já atuou na unidade de Covid do Hospital de Clínicas por um ano. Ana Carolina encontrou no concurso uma possibilidade de trabalho, mas vai além: “Pelo CRN-8 quero adquirir novos conhecimentos e contribuir para melhorar o serviço. Estou gostando e feliz pela oportunidade”.

Crescimento e aprendizado

Thaynná Iasmin Montanha dos Santos Tedesco acredita que seu ingresso no CRN-8 sirva de inspiração para os alunos que estão na área e pretendem atuar como um profissional TND. Ela também já atuou em outros serviços, à exemplo da Maternidade do Bairro Novo, pelo concurso da FEAES (Fundação Estatal de Atenção à Saúde), por quase dois anos. Se candidatou à vaga porque já trabalhava na área, desde que solicitou a Carteira de Identificação Profissional, em 2014. “Eu gosto muito de me desafiar e aprender, e sabia que no CRN-8 aprenderia muitas coisas e me aperfeiçoaria profissionalmente, uma vez que eu também sou formada em Tecnologia em Gestão Pública. Estou muito animada e convicta de que eu estou no caminho certo para o meu crescimento e aprendizado”.

Qualidade e excelência

Ana Maria de Amaral Milek também é uma das recém convocadas, está no setor de cadastro do Conselho. Desde que concluiu o curso, em 2017, é a primeira vez que atua na área, e comemora. “Encontrei no concurso uma grande oportunidade de retorno ao mercado de trabalho, na profissão que escolhi para atuar, TND. Espero poder contribuir ao CRN8, e aos profissionais ligados ao órgão com qualidade e excelência. Sinto-me valorizada e motivada, pela oportunidade de iniciar na profissão através do CRN-8”.

Colaborar com toda a equipe

No setor de compras, assumiu Cleize de Fátima Wapenik, que também atua pela primeira vez na área. Ela viu no concurso a oportunidade de atuar na área que escolheu. “Desejo contribuir com a equipe do CRN-8 e desenvolver as minhas habilidades profissionais. É uma alegria imensa poder fazer parte do conselho e o meu desejo é fazer o meu melhor para colaborar com toda a equipe”.

A primeira a ser chamada foi Daiane Aparecida, no setor de cadastro.

Da esquerda para a direita: Thais, Carla, Thaynna, Ana Marina, Ana Carolina e Daiane

A importância do TND no quadro de funcionários do CRN-8

De acordo com a Gerente do CRN-8, Andréa Bonilha Bordin, as finalidades do CRN-8 é orientar, fiscalizar e normatizar o exercício das profissões de nutricionista e do técnico em nutrição e dietética. “O CRN-8 foi criado em 2006 e desde então houve a pretensão de contratar o técnico em nutrição e dietética para fazer parte do quadro de funcionários do CRN-8. E, felizmente isso se tornou possível, com devido planejamento, no ano de 2022”.

Para Andréa o TND é um profissional com amplas competências na área de alimentação e nutrição e hoje está inserido nos setores administrativos do CRN-8 para melhor atender os inscritos e a sociedade.

Atribuições

As Assistentes Técnico em Nutrição e Dietética Júnior, tem como objetivo desenvolver as seguintes atividades:

  • desempenhar funções de relativa complexidade e responsabilidade para as quais se exigem firmes conhecimentos das rotinas departamentais, dos regulamentos, além de conhecimentos técnicos de sua formação;
  • realizar atendimento pessoal, telefônico e via e-mail do setor;
  • realizar serviços de digitação e controle de documentos;
  • realizar a instrução e análise de processos de pessoas físicas e jurídicas;
  • organizar, classificar, arquivar documentos, elaborar correspondências;
  • auxiliar nos trabalhos de inserção e atualização do sistema de banco de dados;
  • expedir notificações, autos de infração, certidões e outros documentos;
  • elaborar relatórios das atividades e desempenhar outras atividades inerentes ao cargo.
Compartilhe
Contato
Enviar mensagem