CRN-8 participa da reunião da CORESAN

CRN-8 participa da reunião da CORESAN

A adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, foi o tema principal da reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional – CORESAN – Curitiba e Região Metropolitana, realizada hoje, 10 de junho, por teleconferência. Os outros assuntos expostos foram a Compra Direta Paraná e a Conferência Popular de Segurança Alimentar Nutricional.

Segundo a coordenadora do CORESAN, Tammy Kochanny Teixeira, a regional tem 29 municípios, incluindo Curitiba, mas é a que tem, proporcionalmente, menor adesão ao SISAN no Paraná. “Estamos na força tarefa de nos reunir com representantes, tanto do governo como da sociedade civil dos municípios para conscientizar sobre a importância de aderirem ao SISAN. Há duas semanas já fizemos algumas reuniões, essas experiências foram citadas hoje, para otimizar o atendimento aos municípios, que agendaremos a partir de agora”.

Compra Direta Paraná

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento – SEAB – investiu R$ 27 milhões na compra de alimentos produzidos ou processados por agricultores familiares, por meio do Compra Direta Paraná. Representantes da SEAB participaram da reunião para instruir as cooperativas e associações habilitadas para fazer este atendimento. O Compra Direta Paraná tem a finalidade de promover o acesso à informação e incentivar a agricultura familiar. O programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Conferência Popular de SAN

A Conferência Popular de Segurança Alimentar Nutricional foi divulgada durante a reunião. Quem quiser participar deve preencher o formulário https://pt.surveymonkey.com/r/EncontrosRegionais. Para mais informações acesse https://conferenciassan.org.br/convocacao-para-os-encontros-regionais/

Participantes

Também participaram da reunião o nutricionista e presidente licenciado do CRN-8, Alexsandro Wosniaki, como representante do CRN-8; a secretária executiva da CORESAN de Curitiba e Região, Alzimara Bacellar; representantes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e do SIESPAR – Sistema Integrado de Entidades Sociais do Paraná; além de nutricionistas da Alimentação Escolar de Pinhais e de Almirante Tamandaré, da Ação Social de Colombo e da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento do município de Rio Branco do Sul e o Instituto Gt3 – Grupo de Trabalho do Terceiro Setor.

Guide to Million Dollar Success