CRN-8 participa da 19ª reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus

CRN-8 participa da 19ª reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus

O CRN-8 participou da 19ª reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus, junto ao Fórum dos Conselhos Regionais de Saúde (FCRAS), Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e Secretaria Estadual de Saúde, além de deputados estaduais. O objetivo foi para discutir a imunização no Paraná e a vacinação dos profissionais da área da saúde.

Participação do CRN-8

O CRN-8 defendeu a vacinação dos quase três mil profissionais que constam na lista encaminhada à prefeitura municipal de Curitiba, no dia 04 de maio de 2021. A assessora jurídica do CRN-8, Dra Amanda Silveira Palma, representou o conselho na reunião e questionou os critérios de imunização em Curitiba.

Informações das secretarias de Saúde

O Diretor da SESA PR Dr. Nestor Werner Junior informou que é de interesse geral a imunização de todos, mas que há carência de vacinas. Após, na fala da Secretária de Saúde Márcia Huçulak, indagada acerca da quantidade ínfima de profissionais nutricionistas e TNDs imunizados, informou que foram vacinados cerca de 500 profissionais, e que a Prefeitura realizou a imunização apenas dos que trabalham diretamente na sáude de pacientes, como Hospitais, UTIs, casas de repouso, não contemplando os ativos que não estejam nessa frente de trabalho.

Juntamente com os demais conselhos da área da saúde, o CRN-8 colocou-se à disposição para atender às demandas da prefeitura.