Acadêmicos do CRN-8 Jovem destacam a missão do “Guia de princípios de ética e conduta”

Acadêmicos do CRN-8 Jovem destacam a missão do “Guia de princípios de ética e conduta”

Estudantes dos cursos de Nutrição de nove instituições de ensino do Paraná que participam do programa CRN-8 Jovem, do Conselho Regional de Nutricionistas da Oitava Região (que representa o Paraná), gravaram diversos vídeos ressaltando o papel fundamental que o Guia de Princípios de Ética e de Conduta para Acadêmicos de Nutrição exerce para o setor. Afinal, é por meio desse documento que os alunos conhecem as práticas permitidas e proibidas, com as diretrizes essenciais para a conduta ética no âmbito acadêmico.

            O Guia foi lançado em setembro de 2021 pelos Conselhos Regionais de Nutricionistas da 2ª, 3ª, 8ª, 9ª e 10ª Regiões. “Este material tem como objetivo nortear e orientar os estudantes de nutrição quanto as condutas éticas bem como servir de material de apoio para as instituições de ensino. Entendemos que a ética é um dos pilares para o sucesso profissional e que deve ser abordada de maneira transversal em todas as disciplinas da formação do nutricionista”, ressalta a nutricionista e coordenadora técnica do CRN-8, Carolina Bulgacov Dratch.

            Nos vídeos, que estarão disponibilizados nas redes sociais do Conselho, os próprios estudantes reforçam os direitos e os deveres que devem ser seguidos por quem ainda não concluiu a formação. “Entendemos que os valores éticos devem ser rotina natural do futuro profissional em suas relações, valores pessoais e institucionais, protegendo e valorizando a categoria profissional”, completa Carolina.

            O documento pode ser acessado pelo link: https://crn8.org.br/wp-content/uploads/2021/09/Guia_de_Principios_de_Etica_CRN8.pdf.

            Encontro

            Neste último dia 20, aconteceu de maneira on-line o sexto encontro do ano do CRN-8 Jovem. A reunião debateu o envolvimento do nutricionista nas políticas públicas de saúde, de alimentação e de nutrição. A próxima reunião será realizada em outubro.

O programa tem o objetivo de aproximar o acadêmico de graduação em Nutrição e o acadêmico do curso técnico em Nutrição e Dietética do Paraná com o conselho da categoria.             

Serviço:

Redes sociais do CRN-8

Instagram: https://www.instagram.com/crn8online/

Facebook: https://www.facebook.com/crn8online

Compartilhe
Contato
Enviar mensagem