CRN-8 solicita que todos os NUTRICIONISTAS e TNDs sejam imunizados

CRN-8 solicita que todos os NUTRICIONISTAS e TNDs sejam imunizados

O Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região enviou à Secretaria de Estado da Saúde – SESA, o Ofício nº 127/2021/CRN8-SD, no dia 18 de janeiro, solicitando a imunização da Covid-19 para os Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética (TND) na Primeira Fase. Estes profissionais são da área da saúde, designados pela Lei nº 8.234/1991 e Resolução CFN nº 604/2018, em todas as suas áreas de atuação, conforme as Resoluções CFN nº 600/2018 e 605/2018, respectivamente.

Reforçamos que tanto o Nutricionista quanto o Técnico em Nutrição e Dietética (TND) foram incluídos como profissionais da área da saúde na ação “O Brasil Conta Comigo-Profissionais de Saúde”, do Ministério da Saúde, que proporcionou capacitação nos protocolos clínicos para enfrentamento da Covid-19.

Independente da área da atuação, os 9.053 profissionais inscritos neste Regional atuam na prevenção e promoção da saúde e do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável (DHAAS) e necessitam da imunização da Covid-19 nesta primeira fase, e assim, requeremos autorização expressa para tanto.

Informamos que, até a presente data, a SESA não respondeu ao ofício.

Guide to Million Dollar Success