Vacinação em Maringá – Covid – 19

Vacinação em Maringá – Covid – 19

Conforme amplamente divulgado nas mídias sociais desta Autarquia, o CRN-8 tem enviado as listas de nutricionistas ativos solicitadas pelos municípios a fim vacinar todos os Nutricionistas e TNDs.

Deste modo, o CRN-8 enviou a lista atualizada à Prefeitura de Maringá contendo 630 nutricionistas inscritos e ativos neste Conselho. A lista contendo apenas o número da inscrição dos profissionais está disponível para acesso neste link, atendendo ao disposto do art. 7º, §4º da Lei Geral de Proteção de Dados.

O CRN-8 atua em conjunto com o Fórum dos Conselhos Regionais da Área de Saúde (FCRAS) pela ampliação da vacinação de profissionais de saúde, ainda que paralelamente a outros grupos prioritários.

Temos atuado para que as informações que estão disponíveis cheguem de forma rápida e transparente, cobrando dados sobre os critérios utilizados na priorização e transmitindo às(aos) profissionais.

Plano Nacional e Estadual de Imunização

Reforçamos que seguimos buscando ativamente a vacinação de todos os profissionais. E é atribuição exclusiva da autoridade sanitária municipal a definição de critérios para ordenação da vacinação contra a covid-19, com base no Plano Nacional e Estadual de Imunização. Isso inclui a classificação do público considerado prioritário, dos requisitos para inclusão nesse grupo, assim como de como atestar possuir tais requisitos, datas e locais em que a imunização ocorrerá.

IMPORTANTE

É imperiosa a manutenção dos dados atualizados pelos profissionais, segundo o Código de Ética, Art. 87. Parágrafo único: O nutricionista deve manter seus dados atualizados no Conselho Regional de Nutricionistas, a fim de viabilizar a comunicação.

DOCUMENTOS

Lista atualizada à Prefeitura de Maringá contendo 630 nutricionistas inscritos e ativos

Ofício nº 980/2021/CRN8-SD

Ofício nº 1107/2021/CRN8-SD

Ofício nº 1201/2021/CRN8-SD

Compartilhe