Conselheira do CRN-8 lança livro que reúne os principais conceitos e pilares da Nutrição 

Conselheira do CRN-8 lança livro que reúne os principais conceitos e pilares da Nutrição 

A conselheira do Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná (CRN-8) e professora universitária, Ana Paula Garcia, lançou o livro “Bases nutricionais: conceitos básicos para o profissional da saúde”, pela Editora InterSaberes. A obra foi escrita em parceria com o também professor e coordenador do Curso de Nutrição e Gastronomia do Centro Universitário Internacional Uninter, Alisson David Silva e tem como objetivo reunir os principais conceitos e pilares da Nutrição. 

         “Procuramos trazer a parte introdutória da Nutrição e toda a sua base teórica, mas com uma linguagem mais clara mais fácil. Esse é um dos problemas que a gente vê, geralmente, em livros com muitos termos científicos, com assuntos mais complexos. As pessoas que estão começando na área e que são leigas acabam não entendendo e não interpretando da forma correta”, explica Ana.

         A obra é voltada principalmente para alunos de Nutrição, mas também é direcionado e profissionais que desejam manter-se atualizados na área. “É um livro que também ajuda o profissional a revisar determinados temas. Procuramos as referências mais atuais e as mais robustas para que o nutricionista possa rapidamente ler o nosso livro e se atualizar”, ressalta a conselheira.

         Segundo Alisson, a obra também pode ser indicada para as pessoas leigas na área. “A gente escreveu de uma forma didática, em uma linguagem simples para que essa pessoa possa compreender”, complementa.

         O lançamento do livro cumpre papel determinante para o profissional se mantenha atualizado e possa revisar conceitos básicos e fundamentais da categoria. “Tanto a nutrição quanto qualquer outra área da saúde não tem como a gente não se atualizar, todo dia praticamente a gente tem alguma publicação nova, algum detalhe a mais que precisamos nos atentar”, reforça Ana.

“A área da saúde sempre tem que se atualizar. Sempre vai estar saindo um artigo novo ou algo novo. O profissional que quer se manter no mercado de trabalho atuando não tem outra opção: tem que se atualizar”, ressalta Alisson.

O livro “Bases nutricionais: conceitos básicos para o profissional da saúde” pode ser adquirido via site da editora (https://livrariaintersaberes.com.br/produto/bases-nutricionais-conceitos-basicos-para-o-profissional-da-saude/).

Guide to Million Dollar Success