Conselho Regional de Nutricionistas anuncia profissionais selecionados no RepresentAção

Conselho Regional de Nutricionistas anuncia profissionais selecionados no RepresentAção

O Conselho Regional de Nutricionistas do Paraná (CRN-8) anunciou os profissionais selecionados para integrar o programa RepresentAção. O projeto tem o objetivo de ampliar e fortalecer a representatividade dos nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética em todas as regiões do Paraná e aproximar a entidade de estudantes, profissionais, instituições de ensino e gestores públicos.

A partir disso, o programa visa aumentar a participação do Conselho junto à sociedade, viabilizar a realização de eventos científicos nas instituições de ensino superior e técnico do estado, ampliar as ações políticas na região e nos canais de comunicação com os inscritos. O RepresentAção objetiva ainda valorizar o nutricionista e técnico em nutrição, incentivando a prática profissional ética, crítica e competente.

O representante participará de reuniões de orientações com o CRN-8, além de encontros virtuais com apresentação do relatório e discussão das ações a serem realizadas. Cada representante ocupará a vaga durante um ano, sendo possível a prorrogação por mais um ano.

Reunião on-line entre a diretoria do CRN-8 e os representantes selecionados

“Quando pensamos neste programa, um dos grandes desejos era a aproximação maior do profissional e que pudéssemos ser voz e dar voz para ele. Enquanto a nossa categoria não se unir, a sociedade não irá nos perceber”, ressalta a presidente do CRN-8, Cilene Ribeiro.

Conheça os representantes selecionados:

NORTE CENTRAL:

Amanda Menon

Nutricionista mestra em ensino, com especialização em nutrição clínica e alimentos funcionais e em segurança alimentar e nutricional.

Área de atuação: Alimentação escolar e docência

SUDOESTE

Ana Cláudia Ferreira

Pós graduada em Residência em Nutrição Cardiovascular pelo HC/UFPR

Área de atuação: Alimentação escolar

REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA

Camilla Kapp Fritz

Especialização em obesidade clínica e cirúrgica pela Faculdade Evangélica do Paraná, mestre em saúde da criança e do adolescente pela UFPR em 2018, doutorando no mesmo programa desde 2021.

Área de atuação: clínica e docência.

NOROESTE

Franciele Câmara

Especialização em Nutrição Clínica ambulatorial e hospitalar. Especializando em Nutrição Clínica no Envelhecimento

Atuação em Instituição de longa permanência para idosos. Atuação em Entidades Assistencial com foco em Nutrição social e alimentação coletiva.

CENTRO-SUL

Ludgero Sangalleti

Formado em 2018, com especialização em Nutrição Clínica no esporte e atividade física.

Mestrando em Ciências Farmacêuticas

OESTE

Clenise Capellani dos Santos

Mestrado e Doutorado em Sociedade, Cultura e Fronteiras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Área de atuação: Docência. Atualmente atua como Nutricionista Clínica com Nutrição Enteral Domiciliar e Consultoria em Nutrição.

Guide to Million Dollar Success