Nutricionistas são homenageados na ALEP

Nutricionistas são homenageados na ALEP

A Assembleia Legislativa do Paraná realizou, na noite desta segunda-feira (25), sessão solene em alusão ao Dia Estadual de Valorização dos Profissionais de Saúde, homenageando profissionais de saúde com diplomas de menção honrosa. A presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região, a nutricionista Cilene da Silva Gomes Ribeiro CRN-8 418, recebeu a homenagem, proposta pelo deputado Michele Caputo (PSDB), em nome dos profissionais da nutrição.

A presidente destacou a importância dos nutricionistas e dos técnicos em nutrição e dietética, tanto dos que estiveram na linha de frente no combate à Covid-19, como os que atuaram em outras áreas, citando ainda os outros profissionais da saúde e os funcionários do CRN-8. “Agradecemos imensamente à ALEP por reconhecer e homenagear o trabalho realizado por todos os nutricionistas e TND, independente da área de atuação. E eu, como presidente do Conselho, também agradeço aos nutricionistas e TND por todo o esmero e dedicação que a classe empenhou durante esta batalha que tem sido a pandemia”.

A funcionária do CRN-8 Hérica Rebello acompanhou a presidente durante a cerimônia, representando os funcionários do Conselho. “Agradeço por poder representar os funcionários do CRN, foi um momento de adaptação, principalmente tecnológica, para atender aos nutricionistas e tnds que estavam trabalhando em prol da saúde da população”.

O evento teve como base a Lei 20.429/2020, do mesmo deputado, que instituiu o Dia Estadual de Valorização dos Profissionais da Saúde, a ser realizado anualmente em 26 de abril. A data, que passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, foi escolhida para marcar a perda da técnica em enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de Curitiba, primeira profissional de saúde do Paraná morta em decorrência da Covid-19. O óbito ocorreu nesta data, em 2020.

Durante a solenidade na Assembleia, também foram homenageados profissionais do Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN), do SAMU, do Instituto de Biologia Molecular do Paraná, dos Conselhos Regionais de Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná, da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná, do Conselho Estadual da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, entre outros.

Matérias relacionadas:

Destaques no enfrentamento da Covid-19, profissionais de saúde são homenageados na Assembleia

A importância da nutrição no setor hospitalar

Compartilhe
Contato
Enviar mensagem