Participação de instituições de ensino no CRN-8 Jovem aumenta 35,7% em um ano
Neste ano, a participação de instituições de ensino técnico e superior no programa CRN-8 Jovem aumentou em 35,7% quando comparado a 2022. Se no ano passado participaram alunos de 14 entidades, neste ano o projeto conta com estudantes de 19 instituições.
Durante o primeiro semestre deste ano, o CRN-8 Jovem já realizou quatro reuniões. Durante os encontros foram abordados diferentes temas que visaram complementar a formação dos estudantes, tais como: Guia de Ética e Conduta do Acadêmico de Nutrição, atuação do nutricionista nas políticas públicas de saúde e segurança alimentar e nutricional. A conselheira do CRN-8 Veridiane Sirota apresentou, em uma dessas reuniões, exemplos de casos práticos que infringiam o Guia do Acadêmico.
Além disso, os alunos participaram de uma atividade externa em 31/03, data em que se celebra o Dia da Saúde e Nutrição. Os estudantes participaram de uma ação social com o objetivo de orientar a população de Curitiba sobre a importância de uma alimentação saudável. As atividades foram realizadas em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e aconteceram no Sesc da Esquina, no centro da capital paranaense.
O projeto CRN-8 Jovem tem como objetivo aproximar o acadêmico de graduação em Nutrição e o acadêmico do curso técnico em Nutrição e Dietética do Paraná com o Sistema “Conselho Federal de Nutricionistas/Conselho Regional de Nutricionistas” (CFN/CRN).
“Essa aproximação traz diversos benefícios para o aluno. Com isso, o estudante passa a conhecer as resoluções e normas que são apresentadas em reuniões e, também, promove um senso da importância de valorizar a categoria profissional”, ressalta a coordenadora técnica do CRN-8, Carolina Bulgacov Dratch.
Confira as instituições que participam do projeto neste ano:
UniCuritiba
PUC-PR
UniBrasil EAD
Universidade Federal da Fronteira Sul
UniCesumar – NEAD – Maringá (PR)
Centro Universitário Internacional Uninter
Centro Universitário Integrado de Campo Mourão
Unipar
Faculdade Claretiano
Colégio Estadual Júlia Wanderley
Centro Universitário Filadélfia – UniFil
Universidade Positivo
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Uniopet
Unicesumar Maringá
Centro Universitário Univel
Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil
FAP-Faculdade de Apucarana
UniDomBosco